Corinthians completou 150 dias invicto em 2017

Fiel torcedor, você lembra em que dia o Corinthians foi derrotado pela última vez? Se está difícil puxar na memória essa data, não se preocupe. Afinal, faz tempo que isso não acontece. Para ser mais preciso, nesta quarta-feira (16), o Timão completa 150 dias de invencibilidade.

A última vez que uma equipe superou o Corinthians ocorreu no dia 19 de março deste ano. Ainda pelo Paulistão Itaipava, a equipe visitou a Ferroviária em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, e voltou para casa com uma derrota por 1 a 0. De lá para cá, a equipe soma 21 vitórias e 13 empates em 34 jogos disputados entre Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmebol Sul-Americana.

Invicto também contra times da Série A

Além da expressiva marca de 150 dias sem perder, o Timão também possui outra importante sequência invicta: há mais de oito meses não é derrotado por um time da Série A do Brasileirão. Desde que perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2 no Mineirão no dia 11 de dezembro de 2016, pela última rodada da competição do ano passado, o Alvinegro não foi mais superado por representantes da elite do futebol brasileiro.

No começo deste ano, o Corinthians encarou Vasco (4 x 1) e São Paulo (0 x 0) pela Florida Cup, nos EUA. Depois, na primeira fase do Paulistão Itaipava, triunfos sobre Palmeiras (1 x 0) e Santos (1 x 0) e empates diante de Ponte Preta (1 x 1) e São Paulo (1 x 1).

Já no mata-mata do Estadual, vitórias fora de casa e empates em casa contra São Paulo (2 x 0 e 1 x 1) e Ponte Preta (3 x 0 e 1 x 1), pela semifinal e final, respectivamente.

No geral, somando-se aos atuais resultados do Brasileirão, o Corinthians tem 19 vitórias e 10 empates em 29 jogos disputados contra equipes da Série A em 2017. As únicas derrotas do Timão nesse período foram no Paulistão Itaipava para Santo André e Ferroviária, equipes sem divisão nacional.

Fonte: Site oficial do Corinthians

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.